Acorde! Não dá pra ajudar todo mundo.

18 de maio de 2021 Off Por Pastor Miqueias Tiago

Resumo

Uma das coisas mais incríveis que encontramos no formato do ensino de Jesus é o seu intenso desejo de fazer com que nós levemos a sério fazermos uma autocrítica, seja de nossas atitudes, ou de como enxergamos a vida.

A cada capítulo dos evangelhos vemos que por mais que as pessoas, amigos ou inimigos, desejem obter respostas dele, Jesus sempre demonstra que nós já temos boa parte das respostas para a maioria das perguntas que levantamos.

O que na verdade causa um certo desconforto, pois as perguntas que não queremos dar a resposta, são exatamente aquelas que agimos contrariamente ao que já sabemos ser o que é correto.

Um fato interessante é que Jesus faz com que o doutor da Lei se submeta a uma autocrítica profunda. De imediato vemos (no doutor da lei) um confronto direto com suas crenças, valores e preconceitos.

Ali são explicitadas fraquezas com profundas, fortes e firmes raízes, nas quais fizeram com que aquele homem se retirasse dali contrariado.

Só pra se ter uma idéia da proporção do impacto que a autocrítica provocada por Jesus teve, quero que você entenda que na apresentação da parábola do bom samaritano, onde mais a frente explico também  porque trataremos como parábola, Jesus se preocupa em determinar quantos e quem são todos os personagens da história.

Dando a cada um deles a definição de quem são e do que representam.

Quer saber mais, então ouça mais este episódio do Com a Palavra

Portal SIDME: https://sidme.com.br/index/

EAD SIDmE: https://ead.sidme.com.br

Youtube Pastor Miquéias Tiago: https://www.youtube.com/c/PastorMiquéiasTiago/

Instagram: @pastormiqueiastiago — This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app — Send in a voice message: https://anchor.fm/pastormiqueiastiago/message Support this podcast: https://anchor.fm/pastormiqueiastiago/support

Transcrição