Quando chega ao fundo do posso, o que posso fazer? Cavar mais, ou subir de volta?

Talvez o que mais me incomode nesta vida não seja não ter todas as respostas para todas as coisas nem ter todos os livros que contenham todas as respostas. O que chega mais perto disto é a Bíblia Sagrada, mas mesmo ela tem uma resposta para as perguntas que ela não consegue responder: Aquilo que Deus não revelou é para ele (Dt 29:29).

Mas mesmo não tendo todas as respostas, podemos chegar a algo realmente surpreendente em nossas conjecturas, podemos encontrar os caminhos para achá-las. 
Certa vez tentei responder às minhas questões pessoais e pensei que tinha chegado ao fundo do poço, na verdade não estava nem na metade, mas o medo do desconhecido a indecisão das coisas que deveria fazer, como decisões a serem tomados, processos a cumprir, prazos a estabelecer, precisavam muito mais de minha atenção do que eu realmente dava.
O medo e a indisposição para fazer as coisas, podem nos levar a construções fantasiosas nos deixando completamente inconscientes de nossas verdadeiras atitudes e nos confundindo do que realmente temos passado ou vivido a cada dia. Somos boicotados por nós mesmos e sempre culpamos os outros por aquilo que nós não queremos assumir, mas vale dizer: a Culpa pelas nossas atitudes são sempre nossas. Não dos outros.


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - Quando chega ao fundo do posso, o que posso fazer? Cavar mais, ou subir de volta?

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

2 comentários em “Quando chega ao fundo do posso, o que posso fazer? Cavar mais, ou subir de volta?”

Deixe uma resposta