Crise existencial. Como pode ser possível isto em minha vida, se eu me entreguei a Cristo?

car communication 4116444 960 720 - Crise existencial. Como pode ser possível isto em minha vida, se eu me entreguei a Cristo?

Qual pessoa não se pergunta por que passamos por tanto problemas e o porquê todos eles nos fazem, a maior parte do tempo, sermos pessoas que não estão com os pés firmados no chão?

Exatamente neste momento em que existe uma crise geral em diversas áreas da vida, passando desde o abastecimento de água, alto preço de combustíveis, falta de poder aquisitivo, violência contra a mulher, o idoso, a criança entre tantos outros e ainda um desamor e desapego a tudo o mais que nos rodeia.

Podemos dizer que realmente estamos perdendo aos poucos tudo o que foi construído por nossos pais e antepassados nestes últimos tempos.

Podemos afirmar que existe uma urgência em se ter as coisas da última moda, ou adquirir aquele produto de ultima geração, ou de estarmos antenados nas últimas notícias e acontecimentos que estão por aí. É quase uma obrigação acompanhar os stories de pessoas que mal conhecemos realmente, mas que por estarem em evidência, acabam fazendo parte do nosso dia a dia.

Querendo ou não, isto acaba nos trazendo pequenos momentos de desespero que podem nos levar a um não esperado problema de crise existencial.

Problema este que também nos coloca em cheque quando temos a consciência de que temos a Cristo, mas não sabemos realmente lidar com os problemas, nem saber quem somos ou o que podemos chegar a ser.

Segundo o José Roberto Marques (Master Coach Senior e Trainer, Criador da Metodologia Self Coaching) a crise existencial é uma fase na vida que todo mundo pode passar, como ele mesmo escreve em seu blog:

o indivíduo começa a questionar as escolhas que fez até aqui, incluindo as ligadas a relacionamentos, carreira e, também, à sua própria existência


Disponível em: //www.jrmcoaching.com.br/blog/crises-existenciais-quais-sao-os-sinais-de-que-voce-esta-passando-por-uma/

Mas também precisamos ter em mente que somos os responsáveis por nossas próprias escolhas e que por isto, muitas vezes não vamos ter os melhores resultados para aquilo que escolhemos.

A vida, por mais difícil que pareça se mostrar, também tem seus momentos de prazer e alegria e é por isto que não devemos deixar que estes momentos de dificuldade se tornem verdadeiras crises com as quais não podemos conviver.

Um momento de crise não define quem somos, muito menos aonde podemos chegar. As vezes é preciso que estes momentos venham para que aprendamos como devemos agir, ou simplesmente o que devemos fazer para avançar.

O mais certo, é que cada dia que vivemos, se torna um dia de vitória e conquista que tivemos. Cada luta que passamos não é a derrota garantida, mas sim a certeza de que saímos vitoriosos da batalha simplesmente por termos escolhido lutar.

Todos passamos por momentos de crise, mas mesmo tendo Cristo, precisamos ter em mente que não seremos excluídos das batalhas, apenas não as lutamos sozinhos.

É o que Jesus Cristo quis dizer quando nos ensinou com as seguintes palavras:


Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo

Evangelho de João 16.33 (Versão Nova Almeida Atualizada – SBB)

Jesus vencer o mundo não nos garante que vençamos o mundo também, mas nos garante que Ele está e estará conosco sempre, pois a sua vitória é o que nos traz a PAZ!

As crises podem vir e certamente virão, mas você não pode deixar se abater nem reduzir diante do que tem se apresentado no dia-a-dia.

As surpresas e os sustos, por mais que tentemos fazer com que não apareçam para nós, acabam aparecendo na nossa frente e por isto não podemos nos deter no meio dos problemas e decretar a nossa derrota.

Não sou e nem creio no triunfalismo, que decreta a vitória em tudo o que existe, mas sou confiante de que mesmo nas piores situações que existem, devemos permanecer firmes, para que o Senhor possa trabalhar em nossas vidas e na vida de outras pessoas através de nós!

Sempre em frente, sempre avante, sempre confiando que Jesus Cristo está ao seu lado! Este é o segredo que você precisa aprender a viver! O mal que se apresentar no seu caminho não pode ser quem determina as suas decisões, muito pelo contrário, somos nós quem definimos o que deve ser feito ou não diante dos problemas que se apresentarem.

A certeza de que Cristo está conosco é o que nos garante a ESPERANÇA de que tudo vai dar certo sempre!

Então seja confiante, que por mais difícil que as coisas se mostrarem e mesmo que você passe por crises existenciais em sua vida, não se sinta sozinho, fragilizado ou perdido, pois aquele que está em Cristo tem a certeza de que tudo vai bem!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Epístola de Paulo aos Romanos 8.28 (Versão Nova Almeida Atualizada – SBB)

Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!
Graça e Paz
Pr Miquéias Tiago.


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - Crise existencial. Como pode ser possível isto em minha vida, se eu me entreguei a Cristo?

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.
Marcações:

Deixe uma resposta