E quando todos te abandonam no meio do caminho?

clown 2092079 640 - E quando todos te abandonam no meio do caminho?

Uma pergunta que precisamos sempre nos atentar é o que fazer quando todos te abandonam no meio do caminho.Quantas vezes tudo se torna difícil e acaba ficando pior quando aqueles que contávamos como certa a ajuda nos deixam a própria sorte.

Talvez por pouca experiência no assunto, caiamos no erro de condenar o apóstolo Paulo por brigar com Barnabé quando ele queria levar João Marcos na segunda viagem. O mais certo é entender o que significa o sentimento que minou o coração de Paulo.

No capítulo 13, versículo 13 do livro de Atos encontramos apenas que João Marcos abandona a Paulo e Barnabé ainda no princípio da viagem, mas não nos mostra explicitamente o motivo que o levou a isto. O que podemos supor é que devido as primeiras oposições sofridas, João Marcos não queria passar por aquilo de novo, ou por coisa pior.

A verdade é que mesmo que mais tarde, já na preparação da segunda viagem missionária, nem mesmo o coração animado de Barnabé a respeito de levar novamente João Marcos na viagem, ou que tenha ele demonstrado um interesse genuíno em prosseguir na viagem até o seu fim não foram o suficiente para que Paulo o aceitasse junto com eles.Este posicionamento de Paulo se explica facilmente pela lógica de se ver que a primeira viagem, independente da dificuldade encontrada, trouxe aos seus participantes grande admiração da parte dos que enviaram, como também daqueles que os receberam. Isto entra naquela grande verdade de que ninguém nota que o nosso sucesso se deu através de muito sangue, suor e lágrimas.

Ainda assim, vemos que é preciso saber o que fazer quando todo mundo nos deixa sozinhos no meio do caminho. Ficar chorando não é a solução muito menos aguardando que algo caia do céu para nos ajudar.

A única certeza que nós temos sobre qualquer coisa é que sempre estaremos sozinhos diante disso sempre dependeremos de nossa coragem para fazer as coisas. Sendo assim ficar chorando pelos cantos ou então reclamando e murmurando de tudo que precisar que seja feito é simplesmente uma forma menos aceitável de se entregar de se render.Existe um ditado que diz que

quem conta a história é o lado vencedor

Esse ditado não pode ficar somente nisto porque, pensando bem, somente é contada a história daqueles que foram os vencedores. Nós não sabemos o nome da maioria das pessoas que foram derrotadas e ainda podemos dizer que daqueles que sabemos os seus nomes foi porque durante o período da história foram grandes vencedores.

É comum as pessoas nos abandonarem no meio do caminho, é comum no meio da dificuldade sermos abandonados de todas as formas. O incomum permanecermos firmes, é continuarmos firmes, é prosseguirmos.

Isto é incomum não por quê é algo difícil ou até mesmo impossível de ser feito, mas se tornou incomum por quê realmente acreditamos que quando as coisas se tornam difíceis nós temos que abandoná-las.

É por isso que temos poucas pessoas que são vencedoras, porque o vencedor não desiste, nem se abala quando todos os abandonam. Para vencer mus na vida é preciso acreditar que o que estamos fazendo é o certo, que o que estamos fazendo tem futuro, é lucrativo, faz bem, é o propósito da nossa vida.Quando você estiver fazendo algo realmente aquilo for o que Deus proporcionou para você fazer e acontecer de todos te abandonarem não encare isso como uma derrota, encare como um propósito de Deus, encare como um desafio, encare como algo que somente você pode fazer.

A sua capacidade de perseverar é o que te torna em comum, é o que te torna especial, é o que te faz um vencedor.

Deus te abençoe em nome de Jesus!
Paz e graça
Pr Miqueias Tiago


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - E quando todos te abandonam no meio do caminho?

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.
Marcações:

Deixe uma resposta