Estou Morto Para o Mundo! Podcast 28

  • por
morrer para o mundo

Estou morto para o mundo! Isso é uma verdade!

Mas estar morto para o mundo não quer dizer que estamos inertes. Aqui não se trata de fim, mas de desligamento.

Morrer para o mundo não é ficar parado vendo as coisas acontecerem. Isto é o que fazem as pedras.

Nós temos a incrível capacidade de fazer parte de algo muito maior. Aliás, somos, a partir do momento que nós nos entregamos a Cristo, parte importante da família de Deus.

Isto quer dizer que o pecado, o mal que nos atormentava e dominava, agora não nos domina e nem poder tem sobre nós e nossas decisões.

Entretanto também significa que precisamos saber bem o que devemos, ou podemos fazer, enquanto estamos mortos com Cristo.

Vemos (no Podcast também) que o Apóstolo Paulo vai nos advertir sobre morrer em Cristo. Se morremos com ele, viveremos para ele, pois ressuscitamos com ele.

Estou morto para o Mundo! Nossa vida só tem sentido, enquanto estamos debaixo da graça de Cristo.

Fora da presença dele estamos realmente em situação pior do que a morte.

A flor murcha e cai, toda sua beleza se vai com a sua morte. Assim também seria com aqueles que estão em Cristo, se antes não tivessem morrido para o mundo.

Querer comparar sua vida antes de Cristo entrar nela e depois que Cristo fez morada é uma boa escolha, pois é através da percepção alcançada nisso que podemos mensurar quem somos nós!

As condições desesperadas da humanidade, os erros do passado, a tristeza que assola a alma. Tudo isto, sempre será sentido na vida daquele que está vivo para o mundo e morto para Cristo.

Não é uma questão de religião. Isto é apenas o menor dos detalhes, que pode ser facilmente regulado. Mas é uma questão valiosa.

Uma alma não pode ser manipulada por palavras bonitas, mas sem conteúdo expressivo.

Por isso também quando morremos para o mundo, trocamos uma vida vinculada ao pecado, a morte eterna, a mentiras, dissoluções e angústias por uma vida em Cristo.

Não quero mentir para você e dizer que seus problemas vão acabar quando você vive para Cristo e morre para o mundo.

Isto é mentira! Mas também é verdade que em Cristo, todos os nossos problemas têm a ESPERANÇA como maior inimiga e nossa melhor aliada.

Para o mundo, eu tenho esperança!

Morrer para o mundo é deixar o pecado, deixar a tristeza, deixar a solidão e viver para Cristo é VIVER AGORA INTENSAMENTE A VIDA!

É viver com Esperança não só de que tudo vai dar certo, mas ter a certeza de que o Senhor Jesus está conosco em todos os momentos!

Deus te abençoe

Pr Miquéias Tiago

Acesse nossa página no facebook e nossa loja virtual

 


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - Estou Morto Para o Mundo! Podcast 28

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

Deixe uma resposta