Os Prudentes Filhos das Trevas: Podcast 21

  • por
Os Prudentes filhos das trevas

E o patrão elogiou o administrador infiel por sua esperteza. Porque os filhos do mundo são mais espertos na sua própria geração do que os filhos da luz. (Lucas 16. 8)

Os prudentes filhos das trevas. Assim muitas vezes chamamos aqueles que não estão em Cristo Jesus.

Isto realmente preocupante, ainda mais quando estamos muitas vezes falando de nossos próprios parentes, sejam eles próximos ou distantes.

A verdade é que a prudência não tem sido um dos grandes exercícios praticados pelos cristãos de ultimamente.

Nesse ínterim, precisamos rever o que estamos fazendo com o nosso Cristianismo moderno.

Enfim, não dá pra gente ficar defendendo a “orgia ideológica” de ser “Cristão ao Seu Modo!”

As Trevas do hedonismo moderno

O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está naquilo de que deviam se envergonhar, visto que só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses 3:19)

Frequentemente nos deparamos com a vergonhosa afirmação de que a igreja de hoje em dia não tem reverencia ou sequer respeito pelos preceitos antigos

Se forçarmos um pouco apenas a nossa memória, veremos que nos últimos anos houve um movimento contrário aos dogmas e preceitos antigos da igreja cristã.

Existia um tal de quebrar antigos paradigmas, no que acabou por resultar numa completa falta de direcionamento e muitos preceitos vitais ao cristianismo foram abandonados.

Definitivamente é preciso voltar ao que realmente somos: filhos da luz e não continuar caminhando pelo caminho das trevas.

Os preceitos cristãos não podem ser baseados em preceitos humanos, por isto não podemos mais ser imprudentes como temos sido.

As consequências tem sido uma igreja que tem se mostrado fraca e sendo levada por caminhos não condizentes com a vontade de Deus.

Assim, há esta necessidade e nós, os que cremos estamos realmente prontos para agirmos de forma condizente com a Palavra de Deus.

Prudentes, mas não filhos das trevas

Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz. (Efésios 5:8)

Logo depois de nos convertermos, esperamos realmente que as coisas mudem por completo.

Agora, precisamos entender que quando Cristo entra em nossas vidas, existe uma renovação em nossos conceitos gerais.

Dentre estes conceitos encontramos a questão da prudência. Ela agora não está voltada apenas para o que é material e passageiro, mas se firma no que é eterno e espiritual, passando também pelo que é físico (material) e sentimental.

A prudência que vem de Cristo não se limita a um ou outro ponto de nossas vidas. Ela avança em todas as direções.

Somos pautados agora por algo que não conhecíamos antes. A verdadeira Prudência.

Por fim. como filhos da luz, devemos em Cristo, ser o mais prudentes, não somente nas coisas deste mundo, mas em todas as coisas.

Deus te abençoe!

Pr Miquéias Tiago

Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar esta postagem!

Acesse nossa loja virtual


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - Os Prudentes Filhos das Trevas: Podcast 21

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

Deixe uma resposta