Somos Todos Iguais? Podcast 43

  • por
somos todos iguais
Somos Todos Iguais?

Somos todos iguais? Talvez em alguns momentos sim, mas se formos olhar com um pouco mais de cuidado, podemos ver que não é bem assim.

Há uma grande quantidade de pessoas que acreditam piamente que perante Deus somos todos iguais.

Entretanto, não consigo pensar desta forma, pois mesmo que digamos que Deus nos olha da mesma forma, vemos que existem aqueles que são inimigos de Deus, já outros são chamados filhos.

Diante disso já vemos que existe uma pequena diferenciação de grupos. Os filhos e os inimigos.

Romanos capítulo 6, dos versículos 15 ao 23 vemos que o apóstolo Paulo nos apresenta dois grupos:

  • os Servos da Justiça e 
  • os Escravos do Pecado.

Os servos da justiça, são aqueles que, além de livres do pecado, são ávidamente atuantes na obra de Deus.

Nesse ínterim, os escravos do pecado, infelizmente são aqueles que estão presos pelo pecado.

O que nos chama a atenção é que o escravo do pecado, sempre vai ser escravo do pecado, mesmo estando no meio de pessoas livres dele.

Um exemplo que podemos dar é quando vemos que a Igreja do Senhor Jesus está cheia de voluntários.

Ao entendermos que os voluntários são pessoas de bom coração que buscam fazer o bem, sem esperar nenhum ganho em troca de seus trabalhos.

Entretanto, o voluntário só pode atender no momento em que lhe for favorável, além do que, tudo o que faz é para sua própria satisfação.

Dessa forma esta é a grande diferença entre o verdadeiro servo da justiça e o escravo do pecado.

Todo voluntário na obra de Deus é um escravo do pecado!

Sim, isto é verdade. Ademais, mesmo que nos recusemos a acreditar, o fato é que enquanto fazemos as nossas vontades e não a de Deus ainda somos escravos do pecado.

desde já, que fique claro que um escravo do pecado jamais conseguirá fazer as coisas que faz por sua própria vontade.

Tudo que o escravo faz, ele o faz por ser obrigado a fazer.

Já o servo da justiça experimenta uma liberdade que transcende ao entendimento daqueles que não sabem o que é realmente  a liberdade.

Agradar ao seu Senhor é algo que o servo da justiça faz com alegria. Isto ele faz com excelência!

Algo que podemos dizer é que o prazer de agradar ao seu Senhor é algo que exala do servo da justiça. 

Isto acontece porque ele sabe o que já recebeu, a saber, a vida eterna em Cristo Jesus. 

É este o real motivo de conseguir prosseguir sempre sem reclamar ou retroceder em sua jornada.

Assim também sermos servos da justiça é experimentar a verdadeira liberdade em Cristo.

É algo paradoxal, mesmo que sejamos servos, podemos escolher fazer ou não o que o nosso Senhor quer e ainda temos a oportunidade de ter a consciência de todos os nossos atos e seus resultados.

Mas aquele que é servo da justiça, não cogita não fazer a vontade de seu Senhor, pois ele sabe que foi pago um alto preço por ele e que isto o torna valioso para o seu Senhor.

Somos todos iguais perante Deus? Acredito que não, principalmente enquanto buscarmos ser diferentes do que Ele quer para nós.

Deus não tem para nós coisas ruins. mas sempre o bom, reto, perfeito e agradável.

Por isto, importa que sejamos servos da justiça, pois foi para isto que Deus nos libertou.

Deus te abençoe em nome de Jesus

Pr Miquéias Tiago

Acesse nossa Loja Virtual e nossa Página no Facebook.


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - Somos Todos Iguais? Podcast 43

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

Deixe uma resposta