UM EVANGELHO SEM CRISTO | PODCAST 52

um evangelho sem cristo

Um Evangelho sem Cristo. Sim você entendeu isso mesmo!

Mas não pense que vim aqui para defender isto, na verdade estou aqui para contra-atacar.

Talvez achemos que o que está acontecendo nos dias de hoje seja alguma novidade, mas infelizmente não é.

A cada dia que passa, vemos que há um número quase que incontável de teologias e heresias que se formam.

Nos dias de hoje, elas têm se manifestado através de dúbias estratégias de marketing usadas em eventos (independente do porte), ou através de postagens na internet, sejam em blogs, redes sociais, ou em vídeos.

A verdade, é que ultimamente tenho percebido que a internet deixou tudo muito mais perigoso.

Uma vez que qualquer um pode se expressar, fica mais claro que temos um maior acesso àquilo que os outros pensam.

A sensação de anonimato, traz também a falácia da impunidade. Todavia, as consequências também estão sendo sofridas cada vez mais rapidamente.

Hoje em dia, já temos pessoas que se tornaram “expert’s” em pensar antes de falar. Seja porque já enfrentaram algum processo, ou porque viram o estrago provocado pela insensatez de suas palavras.

Um Evangelho sem Cristo não te leva a transformação.

A marca maior que podemos ver no evangelho de Jesus Cristo é que Ele é o caminho para a salvação. Mas a salvação através de Cristo é precedida pela transformação completa do homem.

É o que o Apóstolo Paulo diz repetidamente sobre o homem transformado, que ele chama de NOVO HOMEM.

O NOVO HOMEM, não se porta como alguém que está preso aos costumes do mundo, mas segue ao que a Palavra de Deus lhe proporciona como “modo de vida”.

Mesmo sendo tão explícito o que é o novo modo de vida do crente em Jesus Cristo, vemos que ainda existem aqueles que continuam a renunciar a isto.

Há algum tempo ouvi numa palestra que “é difícil aceitarmos aquilo que veio antes de nós”. Isto se torna mais verdade ainda quando falamos da obra de Deus.

A cada nova “liderança” que se destaca no meio evangélico, vemos que sempre utilizam do argumento de que este é um novo tempo!

Ora se o novo tempo depende exatamente de que um outro líder humano, ou que um novo movimento se manifestem e ganhem destaque, então Jesus Cristo é muito mais fraco do que eu imaginava e com toda certeza ele não é o verdadeiro Deus!

O ponto alto de nossa dissertação se dá aqui, pois um evangelho que glorifica o homem e rebaixa a Cristo vai mesmo é destruir toda e qualquer chance de haver um real e verdadeiro NOVO NASCIMENTO! Consequentemente, assim não haverá salvação!

Sem Salvação, temos uma verdadeira morte em vida!

Com o tempo, pude perceber que não podemos nos perder com o que não vale a pena.

Dificilmente, hoje me dia, você vai me encontrar em meio a discussões e brigas. Eu evito ao máximo me intrometer em assuntos que são polêmicos.

Mas diferente do que visualizei nos últimos dias, acredito realmente que é chegado o tempo de se fazer calar todos aqueles que estão distorcendo o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

As críticas aos sermões e aos pregadores quanto à teologia empregada e no seu modo de vida não muito cristão de viver.

As críticas feitas às músicas e músicos, que cada vez menos fazem louvores a Deus e produzem verdadeiras obras de arte que enaltecem e glorificam ao homem, visando o lucro e o ganho terrenos e que influenciam milhares e milhares de pessoas, jovens e adultos, crianças e idosos, que antes buscavam a presença do Senhor nos louvores, mas hoje se preocupam em imitar o que cada um deles tem feito, usado e até mesmo comido.

A idolatria realmente chegou as nossas igrejas e está partindo dos púlpitos, mas não com ídolos de feitos de madeira, barro, prata ou ouro, mas sim, através de ídolos humanos, que são passageiros e indiscutivelmente pecadores, mas que se mantém ali, por simples e pura vaidade daqueles que os adoram.

É o que com o tempo, pude desenvolver na seguinte reflexão:

Só existe o mercenário no altar, porque tem um miserável no meio do povo para o sustentar!

Você mesmo que participa desta minha reflexão automaticamente analisa cada palavra que aqui soltamos. Isso é o natural, afinal você que me dá a oportunidade de ser ouvido tem de me julgar mesmo.

Perdi e ganhei seguidores e são tantas as palavras de carinho e admiração que recebo,  as quais me fizeram prosseguir e continuar neste projeto, como também são muitas as críticas, repreensões e avisos, fazendo com que tomasse consciência de que isto tudo que tenho feito é muito sério e DEVE ser levado muito a sério.

E sabe de uma coisa, assim também devemos fazer com todos os que carregam a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Devemos observar, aprender, criticar, responder, assumir nossos erros, assumir que os outros erram também e por aí vai. Ninguém é infalível, não existem super heróis, somente temos a Cristo!

A mensagem do evangelho carrega em si em todo o tempo Jesus Cristo, SEM JESUS CRISTO, NÃO EXISTE EVANGELHO.

Fazer uma mensagem e chama-la de evangelho simplesmente porque o seu texto base é algum versículo bíblico, é querer fazer com que se acredite que os ingênuos herdarão o Reino dos Céus. E quem já leu o sermão da montanha, sabe muito bem que isso não é verdade.

Um Evangelho sem Cristo não é Evangelho, não pode ser Evangelho e nem se transforma em Evangelho

Ao tirar Cristo do centro e colocar o homem ou suas vontades no principal lugar, produziram-se estas aberrações que temos contemplado nestes últimos dias.

E o mais interessante é que somos bombardeados também com um sem número de irresponsáveis, que foram os verdadeiros responsáveis por estas aberrações e que ficam se perguntando: onde foi que a Igreja se perdeu!

Ora essa! A Igreja não se perdeu em momento nenhum! Quem se perdeu foram aqueles que sucumbiram ao pecado, amando mais as coisas do presente século e ainda conseguiram carregar junto deles todos aqueles que também amaram as coisas deste mundo.

Aceitar a Cristo como salvador significa muito mais do que uma decisão de seguir aos seus ensinamentos e filosofias.

É TROCAR COMPLETAMENTE O SEU MODO DE VIDA!   

O modo de vestir, falar, conversar, pensar, agir, tudo o que nós somos e tudo o que nós representamos, quando estamos em Cristo, é somente para Cristo.

Viver com Cristo é colocá-lo sempre no centro de tudo. É depender DELE completamente!

Se temos a oportunidade de viver e nessa vida, temos um encontro real e verdadeiro com Cristo, então que vivamos um Evangelho completo e cheio de Cristo!

Deus te abençoe em Nome de Jesus!

Pr Miquéias Tiago

Acesse nosso FACEBOOK e me siga no Instagram

Edição e Mixagem: SIDME - Divisão Editorial 
Fundo Musical - Don't Close Your Eyes - INSTRUMENTAL - Album: The Simple Life - Instrumental - Ano: 2008 -  by Josh Woodward. Free download: http://joshwoodward.com/    

c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - UM EVANGELHO SEM CRISTO | PODCAST 52

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

1 comentário em “UM EVANGELHO SEM CRISTO | PODCAST 52”

  1. A paz,Pastor!Louvado seja Deus..palavra que edifica!Muito forte ,jamais devemos tirar Jesus do centro de tudo ..afinal…Ele é o caminho !
    Glória a Deus!!!

Deixe uma resposta