O que nos aguarda agora?

climate change 2254711 1920 930x620 - O que nos aguarda agora?

O que nos aguarda agora, sim é uma pergunta padrão.

Aliás, tudo está de forma bem estranha se desmoronando.

O mundo que conhecíamos não existe mais, não é isto que todo mundo está dizendo por aí?

As fronteiras ainda continuam as mesmas e não vimos real mudança nem no céu acima da nossa cabeça e nem na terra a qual pisamos. Então fica a pergunta: O que realmente mudou?

Iniciamos o ano com várias notícias, incrivelmente tenebrosas: cerveja envenenada, tempestades e inundações, uma pandemia mundial e agora até mesmo o pentágono assume a existência de OVINS.

Cada mês de 2020 foi marcado por uma notícia mais louca do que a outra e exatamente neste primeiro de maio, começamos mais um mês cheio (…), mas de que?

Podemos realmente escolher se teremos uma esperança baseada em coisas boas, que nos aconteceram durante toda nossa vida, ou podemos esperar o pior devido a avalanche de notícias cada vez mais tenebrosas?

A internet se tornou mais poderosa do que nunca, as redes sociais deixaram de ser brincadeira de jovens e adolescentes. As vovós que ficavam se divertindo vendo as últimas fotos de seus netinhos na web agora não são mais a maioria.

Uma guerra pela audiência digital foi iniciada, a partir do momento em que muitos viram um meio de aumentarem suas rendas. Agora cada “seguidor” se tornou valioso. Um sem número de app’s de web conferências apareceram ou ganharam notoriedade no mercado, pois a onda do home-office agora não é uma opção, mas necessidade!

Surfar na internet ganhou outro significado.

Mas o que realmente mudou?

Talvez você se assuste com o que vou te dizer, mas a verdade é que o que realmente mudou fomos nós mesmos.

Não foram as coisas que mudaram, mas nossas atitudes em relação as pessoas.

O fato de não nos tocarmos nos afastou mais do que acreditávamos ser possível.

Antigamente uma pessoa cheia de não me toques era repreendida, hoje ficamos preocupados com que alguém chegue perto demais!

O pior acontece quando vemos um patrulhamento geral, principalmente quando notamos que nossos vizinhos e amigos estão na rua, ou saíram de suas casas sem máscaras.

Afinal, quando é que essas máscaras vão cair?

Viramos expert’s em identificar pessoas com o rosto coberto e ainda sabemos bem que não podemos nem ficar muito tempo juntos e não suportamos mais ficar separados.

No tocante a tudo isto, vimos que o famigerado “isolamento social” termo este que recuso-me a aceitar, sempre o chamando de isolamento físico, fez muito mais com nossa sociedade atual do que simplesmente evitar o contágio por uma doença.

O afastamento físico produziu em nós uma mudança que não sabíamos existir.

Juntos dentro de casa, descobrimos o quanto podemos estar longes uns dos outros.

É sério isso?

Talvez você não tenha notado, mas coloquei Podcast lá no título e não gravei áudio, para que você tivesse a minha voz falando diretamente em sua cabeça.

Neste artifício te faço lembrar também que em nenhum momento escrevi Podcast, logo, seria somente texto mesmo. O que te fez lembrar de minha voz mais uma vez e talvez até imaginar a minha risada por causa de sua sensação por esta trolagem.

No final, quero lhe dizer que é isto que o isolamento fez conosco. Nos deu a oportunidade de valorizar nossa memória, aumentar nossa saudade e nos trazer medo do futuro, pois agora, muitos não creem mais nele.

Diante de tudo o que lhe passei acima, quero lhe fazer a seguinte reflexão:

Tudo mudou e isto é um fato irreversível! Nós mudados as nossas atitudes para com as pessoas, mas a nossa essência cristã deve permanecer sempre a mesma, pois nossa confiança em Jesus não se limita a apenas momentos tranquilos, mas em todas as horas.

Fica aqui, registrado que se o medo te domina, não deveria você agora se ajoelhar e pedir a Deus que se aproxime de ti?

Sim, o medo não pode te dominar, pois quem vive com medo não vive.

Deus te abençoe em nome de Jesus

Pr Miquéias Tiago


c8303169198c00448a49a9e44db536fc?s=96&d=mm&r=g - O que nos aguarda agora?

Pr Miquéias Tiago

O Pr Miqueias Tiago é teólogo, poimênico, psicopedagogo, escritor, blogueiro, Youtuber, professor de teologia, coach em desenvolvimento eclesiástico, empresarial e humano. Esposo, pai e pastor.

4 comentários em “O que nos aguarda agora?”

  1. Jerryda Silveira Gonçalves

    Glória a Deus por está palavra, porque se tudo mudou Deus continua o mesmo, como você mesmo disse não podemos perder a essência cristã, e Deus permanece fiel, Jesus continue abençoado a sua vida, shalom.

  2. eunice da mota pinheiro

    e verdade psstor pois o fim esta proximo,, Deus sejs louvado poressas palavras,, Deus não. Mudou e nem a biblia as palavras de Deus ,, e pra q ter medo se temos a presensa. de Deus ele. e fiel cuidara do povo ,,santo santo. Dele e nos livrara ,,Devemos cada dia em tempos de profecia se comprindo ,, continuar acreditando q ele pode nos livra e nos guarda de tod mal e esta ai ,e esta por vim..

    Deus continue abencoando o senhor pastor piresse lindo trabalho q tem ajudado muitas pessoas e resgatados…

  3. Pingback: D O E M! E que seja por misericórdia. | Blog do Pr Miquéias Tiago

Deixe uma resposta