O Pr Miquéias Tiago

Um pouquinho de minha história

A coisa mais difícil de se fazer é falar de nós mesmos, isto porque começamos falando sobre a nossa vida de forma plural para que ninguém se sinta menosprezado pela petulância de achar que quando falamos de nós mesmos em primeira pessoa, estamos desfazendo dos demais. Mesmo assim, falar de si mesmo é um grande desafio.

Por isto, comecemos de nossa infância. Filho de pai e mãe crentes em Jesus Cristo, em que na época eram obreiros na Igreja Avivamento Pentecostal da Bíblia (IAPB), denominação que também pertenço até os dias de hoje, cresci em meio a uma vida pautada na oração e na Palavra de Deus. Entenda que cada um vê a sua vida da forma que ele entende e no meu entendimento, o costume de sempre ver o meu pai, o Pr José Olímpio de Souza, que hoje está com 72 anos firme e forte na presença do Senhor, que apesar de ter estudado até o 4º ano do grupo escolar, isto lá pelos anos de 1950, ficava até tarde estudando a Bíblia Sagrada e alguns livros de estudo bíblico e até mesmo teológicos para entender e saber o que pregar na igreja a qual hoje é o seu presidente (IAPB). 

Minha mãe, mulher de oração e de Palavra, que tinha desde sempre moral e respeito da parte de todos e que em abril de 2019 completa um ano em que partiu para descansar nos braços do Senhor Jesus Cristo, nos ensinou (todos os 5 filhos) a servir a Jesus e estar diante dele com coração sincero e a andar na verdade.

DSC 02672 scaled - Pr Miquéias Tiago
541284 282558895188817 90432814 n - Pr Miquéias Tiago
Em Jerusalém, Israel

Já na juventude, aos 19 anos ingressei no seminário (Escola Bíblica Permanente Sião – EBPS/FATEK) e ali durante 4 anos, entendi o que era o “chamado de Deus para minha vida” e vi que não teria outra coisa senão servir ao Senhor Jesus com todas as minhas forças e todo meu entendimento. Assim me debrucei nos estudos, como também vi meu pai fazer em minha infância, formando-me em 2003 como bacharel em Teologia.

Com o tempo, fui consagrado a Evangelista e aos 26 anos fui ordenado ao pastorado. ordenação esta que levo com muito zelo, respeito e responsabilidade, pois hoje aos quarenta anos (idade em que escrevo esta sinopse de minha vida) tenho tido a oportunidade de ter hospitais, presídios, prefeituras e lares com as portas abertas para receberem a Palavra de Deus, assim como a tenho pregado.

Bagagem Ministerial

Desde a adolescência temos trabalho direta e indiretamente na obra de Deus. Através dos anos temos ministrado da Palavra de Deus em diversas igrejas de diversas denominações, abrindo nossos horizontes e ganhando almas para o reino do Senhor Jesus e levando - as ao batismo nas águas para que firmemente possam seguir na presença do Senhor. A Palavra deve ser pregada, a tempo e fora de tempo e estamos sempre pregando a Palavra de Vida Eterna, assim como o Senhor Jesus nos ensinou

O Professor de Teologia e Línguas Bíblicas

Agradeço muito a EBPS/FATEK, que foi onde em 1999 entrei como aluno do curso de bacharel em teologia, formando 4 anos depois com estágio em Nova Porteirinha/MG. isto me trouxe um preparo muito grande para o ministério. E o mesmo seminário que me trouxe o ensino teológico, foi o responsável pela minha inserção no campo do ensino teológico e eclesiástico. Hoje já são mais de mil alunos formados, atingindo a marca de 150 capelães formados no SIDME, instituição teológica que dirijo.

Sim, eu tenho família!

Há dez anos casei-me com Tatiane e temos duas lindas filhas, a Lara e a Luíza. Estamos trabalhando, rompendo em fé e cremos que o Senhor Jesus Cristo é conosco.

Acreditamos que o casamento é a maior benção que Deus pôde dar ao ser humano e que a família é o centro de toda a sociedade e que o sucesso de tudo o que fizermos depende da saúde de nossa família.

Eu posso dizer sem sombra de dúvidas, que Eu e a minha casa servimos ao Senhor!

Um Ministério Movido Pelo Espírito é Guiado apenas Pelo Espírito!

Hoje, estou à frente do SIDME – Sistema de Desenvolvimento Ministerial e Educacional, instituição esta que visa levar seus alunos ao máximo do desenvolvimento teológico, ministerial e educacional, fazendo com que cada explore da melhor forma os seus limites e assim possa ultrapassar desafios que se mostram muitas vezes intransponíveis e imbatíveis.

O intuito deste blog é expor alguns textos e podcasts com mensagens, reflexões e pregações que temos feito diariamente. Aproveite a sua estada em nosso blog e fique à vontade para curtir, comentar, compartilhar nossas postagens, só não se esqueça de mencionar a fonte.

Deus te abençoe em nome de Jesus

Paz e Graça
Pr Miquéias Tiago